O Galpão Nilo Barboza, na Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, recebe diversas atividades alusivas aos Festejos Farroupilhas. Na manhã desta sexta-feira, 11, os Cavaleiros da JTI (Japan Tobacco International) saíram do Parque da Oktoberfest em direção ao galpão em busca da centelha da chama crioula para conduzir até a empresa, localizada no Distrito Industrial.
Os cavaleiros foram recepcionados pelo vice-prefeito Alex Knak, que entregou a centelha da chama ao grupo e também fez uma declamação aos integrantes. “Salve os Anjos da Guarda e que estejam sempre contigo. E neste verso que eu faço, vou deixando meu abraço para meus grandes amigos!”.
Também presente o secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, a subsecretária Zoraia Pereira, o vice-presidente dos Festejos Farroupilhas, Ivan Pfeifer e a prenda Gabrielle Lima Dutra, do Grupo Tradicionalista (GT) Caetana Gonçalves da Silva.
Publicidade
Conforme o coordenador do grupo, Rodrigo Luz, o Cavaleiros da JTI foi idealizado há dois anos. “A ideia surgiu no ano passado e este ano estamos novamente integrados aos Festejos Farroupilhas de Santa Cruz do Sul. É um momento que oportuniza a união do setor do tabaco com as tradições gaúchas.”

Foto: Ana Souza
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso novo canal do WhatsApp clicando aqui. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!