Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corrida de rua

Inscrições para a Rústica e Meia Maratona terminam na sexta

Meia Maratona e Rústica serão no dia 27 de setembro

A 19ª Rústica e a 8ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul entram na reta final de preparação. As inscrições para as provas seguem abertas até a próxima sexta-feira, 18 de setembro, no site Eventos Esportivos. Até esta segunda-feira, 14, o evento já contabiliza 295 atletas inscritos, com expectativa de superar a marca de 300 participantes.

Santa Cruz do Sul concentra a maioria dos inscritos, com 226 atletas. Também há participantes de Vera Cruz (20), Rio Pardo (7), Venâncio Aires (5), Candelária (5), Porto Alegre (3), Vale do Sol (3), General Câmara (2), Ijuí (2) e Tucunduva (2).

A procura pelas provas também vem crescendo na plataforma de inscrições. Foram registrados 380 usuários em julho e 492 em agosto. No mesmo período, foram contabilizadas 66 inscrições em julho e 133 em agosto. Em setembro, até o momento, são 96 inscrições. A participação feminina representa 34,4% dos inscritos, enquanto os homens correspondem a 65,6%. A plataforma registra ainda 610 acessos, com taxa de engajamento de 67,2%.

Publicidade

Retirada dos kits

A retirada do kit atleta será realizada no sábado, 26 de setembro, no Radson Estação, na Rua Ramiro Barcelos, 1401. O atendimento ocorrerá das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Os números de peito deverão ser retirados obrigatoriamente junto com o kit atleta. Cada participante receberá uma sacola com brindes de empresas parceiras, incluindo produtos da Germani Alimentos, Catterino, Mercur, Matéria Prima Suplementos, Pedro Distribuidora e Miller Supermercados.

As atletas também terão à disposição uma profissional para a realização de penteados e preparação dos cabelos para a prova.

Publicidade

Estrutura e trânsito

A organização prepara uma estrutura especial para receber os participantes. Haverá banheiros químicos masculinos e femininos, além de guarda-volumes para os atletas. A organização, no entanto, não se responsabiliza por objetos de valor deixados no local.

As ruas Tenente-Coronel Brito, Venâncio Aires e o trecho da Avenida Independência com a Galvão Costa serão interditados a partir das 18 horas de sábado, 26, para a montagem das estruturas de largada e chegada. O trânsito de veículos permanecerá bloqueado até as 12h de domingo, 27.

O estacionamento estará disponível somente nas proximidades do Parque da Oktoberfest, respeitando as áreas que não estiverem interditadas.

Publicidade

Espaço atleta

O QG central do evento terá ativações de marcas parceiras, além da presença do curso de Fisioterapia da Unisc, que oferecerá atendimento aos participantes nas etapas de preparação e recuperação após as provas.

Os atletas também contarão com pontos de hidratação ao longo dos percursos e no Espaço Atleta, onde haverá frutas e outros serviços. A programação contará ainda com apresentação da banda Lobos da Estepe.

A relação atualizada de participantes pode ser consultada no site da TriChip. As inscrições permanecem abertas até sexta-feira, 18, enquanto houver vagas.

Publicidade

Assinatura

Realização: Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz
Divulgação: Gazeta Grupo de Comunicações
Promoção: Rádio Gazeta FM 107,9
Patrocínio: Mercur, Unisc, Radson e Excelsior Alimentos
Apoio: O Boticário, Grupo Dallas (Catterino Chocolates e Germani Alimentos), Unimed VTRP, FotoMix e 7º Batalhão de Infantaria Blindado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.