Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

ADCE completa 36 anos com foco na formação de líderes

Integrantes da entidade também participam de ações que têm impacto social

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) completa 36 anos de atuação na região, mantendo como foco a formação de líderes éticos e o estímulo à responsabilidade social. A entidade reúne cerca de 20 participantes, em um grupo que mantém encontros regulares e atividades voltadas à reflexão, convivência e participação comunitária. Para Margit Altermann, gestora da organização em Santa Cruz, o propósito que orienta a entidade continua atual diante dos desafios da sociedade.

A principal atividade é o Café com Fé, realizado uma vez por mês, às quartas-feiras, às 7h30, no Sicredi. Os encontros contam com a participação de três conselheiros espirituais – o pastor Edemar Fuhrmann, o pastor Lindomar Raasch e o padre Rodrigo Hillesheim – que se revezam nas reflexões. A presença de representantes de diferentes denominações mantém o caráter ecumênico da iniciativa. “Esse é um fundamento básico e ele continua atual para hoje, ele é mundial. E também serve para todos nós”, afirma Margit.

Além da reflexão e da convivência, os encontros também resultam em ações de caráter social. Os participantes realizam contribuições voluntárias durante o ano e, ao final do período, definem uma entidade ou iniciativa que receberá os recursos ou itens arrecadados.

Publicidade

A ADCE também já participou de campanhas para arrecadação de brinquedos destinados a crianças e de outras ações comunitárias. De acordo com Margit, a proposta é transformar a participação do grupo em iniciativas concretas de solidariedade.

Novos integrantes

Com uma estrutura mais enxuta e baseada na participação voluntária, a ADCE mantém aberto o convite para novos integrantes interessados em conhecer a proposta e participar dos encontros. A entidade procura preservar um espaço de diálogo entre líderes, reflexão sobre valores e integração entre diferentes comunidades cristãs. “Todos estão convidados a participar dos nossos cafés”, diz Margit Altermann, ao reforçar que a atividade permanece como o principal ponto de encontro do grupo atualmente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.