Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Áudio

PODCAST: o que pode acontecer com o Santuário de Schoenstatt

Um patrimônio histórico, cultural e religioso de Santa Cruz do Sul está no centro de uma polêmica. Há cerca de um mês, as Irmãs de Maria anunciaram a decisão de transferir o Santuário de Schoenstatt, que há mais de 40 anos ocupava uma área às margens da BR-471. O local é um ativo turístico do município e uma referência para a comunidade, que não recebeu bem o movimento das religiosas e deu início a uma mobilização que já envolve o governo municipal e até o Ministério Público.

OUÇA TAMBÉM: PODCAST: o poder do crime organizado em Santa Cruz

Mas afinal, o que levou a esse impasse e o que pode acontecer com o santuário? Quais são as alternativas para mantê-lo aberto diante da decisão das irmãs? Esse o tema do episódio de hoje do Panorama Gazeta, com Pedro Garcia, um podcast para ir além da informação. Desta vez, tem a participação do repórter Guilherme Athayde, que vem acompanhando o caso de perto, e da presidente do Conselho Municipal de Turismo Luciana Tremea.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santuário de Schoenstatt vai mudar de endereço após mais de quatro décadas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.