O enredo do filme que estreia hoje no Cine Max Shopping, em Santa Cruz do Sul, é conhecido: ataques alienígenas ameaçam a vida na Terra. Porém, no A 5ª Onda, do diretor J Blakeson, a série de investidas dos seres extraterrestres contra a humanidade é diferente e, claro, bem cinematográfica. Chamados de ondas, os atos destruidores acontecem de forma ordenada e rápida, para matar todos os habitantes do planeta de uma só vez. Ou seja, são esperados muitos efeitos especiais de tirar o fôlego.
O primeiro desses ataques é um pulso eletromagnético, que acaba com a eletricidade do mundo inteiro. Em seguida, um tsunami dá fim a 40% da população mundial. Na terceira onda, pássaros com um vírus maligno matam 97% das pessoas que haviam sobrevivido às investidas anteriores. Já a quarta onda dissemina os próprios alienígenas entre os humanos.
No meio disso tudo, Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz), uma jovem que perdeu quase toda a família, tenta proteger o irmão pequeno, à espera da quinta onda de agressões. Com a ajuda dos amigos Evan (Alex Roe) e Ben (Nick Robinson), ela descobre não poder confiar em quase ninguém. O filme pode ser conferido na Sala 2 em duas sessões diárias: dublado, às 19h15, e legendado, às 21h30.
Publicidade