Derrubada pela ação da água após os temporais registrados no segundo semestre do ano passado, a ponte da Travessa Bauermann, na localidade de Rio Pardinho, passa por um intenso processo de recuperação. O serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação iniciou ainda no mês de janeiro. Com o auxílio de um rompedor e uma retroescavadeira, as lajes de concreto que restaram da antiga estrutura foram retiradas.
Para a reconstrução da ponte, estão sendo utilizados 30 canos de concreto armado, cada um com um metro de diâmetro, e 30 metros cúbicos de concreto. Conforme o engenheiro da Prefeitura, Leandro Kroth, a primeira etapa do trabalho contemplou 11 metros de extensão da ponte, que tem 5,30 metros de largura. A outra extremidade, de 12 metros de extensão, será concluída após a cura do concreto já lançado, cujo processo demora cerca de 28 dias, podendo variar conforme as condições climáticas.
O secretário de Obras e Viação, André Scheibler, lembra que a recuperação da ponte dependia do nível do rio, que vinha sendo monitorado pelas equipes da Prefeitura, tendo normalizado no final do mês de janeiro.
Publicidade