O Grupo de Educação Ambiental (GEA), de Santa Cruz do Sul, informa que, em virtude da previsão de chuva para este sábado, dia 9, a limpeza simbólica das margens do Arroio das Pedras foi cancelada. Na próxima semana uma reunião será realizada para a definição de uma nova data.
Este ano as ações em alusão ao Dia Mundial da Água beneficiarão os bairros Santa Vitória e Dona Carlota, que enfrentam problemas devido, principalmente, ao acúmulo de resíduos depositados no Arroio das Pedras. A primeira ação ocorreu no último sábado, dia 2, quando moradores dos bairros reuniram-se no Cras Beatriz Jungblut para ouvir orientações sobre o descarte irregular de resíduos (lixo), usos e preservação da água, formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros assuntos.
Paralelo às atividades, agentes de saúde visitam as residências e distribuem materiais informativos sobre a importância da água. O tema também está sendo trabalhado em sala de aula com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança e CRAS Beatriz Jungblut.
Publicidade
Fazem parte do Grupo de Educação Ambiental a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Defesa Civil, 6ª CRE, Corsan, Unisc, 13ª CRC, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Comitê Pardo e Rede de Educação Ambiental do Pardo.