Uma carreta prancha saiu da pista e atingiu uma residência na tarde desta sexta-feira, 19, no quilômetro 69 da RSC-287, na localidade de Vila Estância Nova, em Venâncio Aires. O veículo trafegava no sentido Venâncio Aires–Porto Alegre quando, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e invadiu o pátio de uma residência às margens da rodovia.
Com a força do impacto, a carreta colidiu contra a estrutura da casa e provocou danos significativos no imóvel. No momento do acidente, havia moradores no local, porém ninguém que estava na residência ficou ferido.
LEIA TAMBÉM: Condenado é preso pela Draco no Bairro Senai
Publicidade
O condutor da carreta ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por equipes de emergência. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento hospitalar em estado grave.
O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência, auxiliando no resgate da vítima e na segurança da área atingida. As circunstâncias que levaram à saída de pista ainda não foram divulgadas oficialmente e deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!