Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Associados da ACI querem redução dos salários de políticos

Diante da polêmica em torno de propostas para redução no valor dos salários dos entes políticos do município, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul decidiu consultar seus associados para formar o posicionamento oficial da entidade. Por meio de uma pesquisa online, disparada no início desta semana, os associados foram questionados sobre os salários do prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores e  ainda se entendiam que a redução no valor pago poderia influir na qualificação dos candidatos. Com repostas sim, não e não sei, a maioria das 231 pessoas que responderam à pesquisa foi favorável à diminuição dos salários.

Na pergunta sobre o salário do prefeito, 94,4% dos pesquisados (218 pessoas) responderam que concordam com a redução, 5,2% (12 pessoas) discordam e somente 04% (1 pessoa) não soube responder.  Sobre a diminuição no valor dos salários dos vereadores, seguindo a tendência já verificada em outros municípios do País, o percentual favorável foi ainda maior, 96,1% (222 pessoas) e  não concordam somente  3,9% (9 pessoas). Quanto aos secretários municipais, querem a redução 91,3% dos pesquisados (211 pessoas), discordam 8,2% (15 pessoas) e apenas 0,4% (1 pessoa) não soube responder. 

Gerou alguma divergência o questionamento sobre a influência que a redução dos salários poderia gerar sobre a qualificação dos candidatos aos cargos. Entendem que isso não afetaria  a qualidade dos candidatos  81,4% dos pesquisados (188 pessoas),  disseram que sim, poderia afetar 15.6% (36 pessoas) e  não souberam responder 3% (7 pessoas).

Publicidade

Com base nesses resultados a ACI formaliza seu posicionamento favorável à redução nos salários dos entes políticos de Santa Cruz. “A representação da entidade é determinada pela  vontade e os anseios de seus associados. Esse é o nosso principal compromisso e vamos defendê-lo publicamente,” declara o presidente Ario Sabbi. Cópias do resultado da pesquisa foram encaminhadas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do município.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.