O recadastro para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está reaberto, em Venâncio Aires. Famílias que são beneficiadas e participaram da entrega de alimentos em 2015 devem realizar o procedimento obrigatório. Para renovar o cadastro, é necessário ir até a Secretaria Municipal da Habilitação e Desenvolvimento Social – localizada na Rua General Osório, 1430 – nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 16 horas.
Deve apresentar Xerox de alguns documentos, como, comprovante de residência, comprovante de Cadastro único, carteira de identidade, CPF e folha de pagamento ou carteira de trabalho. Todos serão submetidos à analise, com o objetivo de verificar se o beneficiário segue apto a participar da distribuição de alimentos.
A partir do dia 16 de maio, a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social abrirá vagas para novos interessados em se habilitar a receber o benefício. Os alimentos podem ser retirados somente por pessoas cadastradas junto à pasta, que desde o ano passado recebem uma carteira para comprovar a autorização para participar do programa, que também beneficia uma dezena de entidades assistenciais de Venâncio Aires.
Publicidade
Produtores mobilizados
Na área de fornecimento de alimentos, a Secretaria Municipal da Agricultura, Emater-RS/Ascar e Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) já mobilizam os produtores rurais que podem entregar gêneros alimentícios através do programa. Um dos intuitos é buscar credenciamento para abastecimento de alimentos via PAA a outros municípios, a exemplo do ano passado, quando produtos do município chegaram a famílias carentes de Lajeado e Canoas.
Para este ano, os trabalhos do programa terão o reforço do extensionista rural Alex Gregóri. Natural de Vila Palanque, ele atuava na Emater-RS/Ascar de Boqueirão do Leão e passa a atuar no escritório de Venâncio Aires, reforçando o suporte às atividades desempenhadas pela Cooprova.
Publicidade