Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bem-estar

Projeto Maturidade Esportiva traz incentivo para ninguém ficar parado

Todas as terças e quintas-feiras o aposentado Adalberto Garcia, 79, acorda às 6 horas. Motivado pela atividade que está por vir, escolhe as roupas e tênis. Após o café da manhã, acompanhado da esposa Ivone Fengler, 57, segue para o salão da Comunidade Católica de Linha Santa Cruz. Lá, outros 30 moradores já estão a postos para ginástica. 

Faça chuva, faça frio, os alunos do projeto Maturidade Esportiva, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc), fazem questão de seguir à risca os movimentos ensinados pela professora Cândida Elisa Severo. É neste embalo que passos de dança, alongamentos e mais uma porção de exercícios são trabalhados durante uma hora.

Seu Garcia – um dos poucos homens da turma – não reclama. Pelo contrário, com disposição de dar inveja, não para um segundo. De um lado para outro, move os braços, as pernas e ainda encontra tempo para enviar um sorrisinho para a amada. “Isso aqui para mim é um presente traduzido em saúde. A gente vem, se movimenta e ainda encontra espaço para fazer amigos.”

Publicidade

Para participar

Os interessados em participar das aulas podem ir ao salão da Comunidade Católica de Linha Santa Cruz todas as terças e quintas-feiras a partir das 8h30. Antes de dar início às atividades, os alunos são encaminhados à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para exames de aptidão física. Moradores de outros bairros podem participar.

LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.