Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

25 de julho

Domingo é de homenagens a colonos e motoristas na região

O buzinaço pelas principais ruas de Santa Cruz do Sul na manhã deste domingo, 23, indica a realização da tradicional procissão e bênção de veículos da Paróquia Ressurreição. A 29ª edição da Festa do Colono e Motorista começou cedo, com mateada seguida da celebração religiosa. A carreata começou pouco depois das 10 horas, em frente à igreja, na Avenida Independência.

O itinerário percorreu as Ruas São José, Senador Pinheiro Machado em direção à Venâncio Aires, descendo pela Avenida Independência até a rótula do 2001, onde ocorreu a bênção dos participantes. A festa continua com almoço no pavilhão da comunidade, com animação da Banda Tropical.

Publicidade

O dia também é de celebração em Linha João Alves, interior de Santa Cruz do Sul. A programação da Festa do Colono e Motorista acontece no Pavilhão da Comunidade Católica durante todo o dia. À tarde, uma das atividades mais aguardadas é a 1ª etapa da Olimpíada Rural, com diversas modalidades esportivas. Ainda na tarde deste domingo acontece a Festa do Colono e Motorista de São Martinho, no Salão Porath, a partir das 13h30.

Em Linha Henrique D’Ávila, no interior de Vera Cruz, as atividades festivas acontecem no Clube Cultural e Esportivo Juventude. Neste domigo. A programação, que começou com desfile, segue durante todo o dia, com almoço, atrações artísticas e culturais e reunião dançante com a Banda Alto Astral, a partir das 16 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.