Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conarc

Evento do Rotaract recebe mais de 500 pessoas em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul sedia, nesta semana, a 44ª Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs (Conarc), maior evento no Brasil da organização. A programação, que se inicia nesta quarta-feira, 24, e se estende até o domingo, 28, é contemplada por diversas atividades focadas em desenvolver a liderança dos participantes. Dentre elas, destacam-se palestras, treinamento, workshops e ações sociais. “Também realizaremos o Concurso Nacional de Projetos e o Concurso Nacional de Oratória, tarefas que os companheiros estão trabalhando há bastante tempo em seus clubes”, salienta o presidente do evento, Norton França Peixoto.

A Conarc vai proporcionar aos participantes a interação entre pessoas de diferentes culturas, troca de experiências rotárias, conhecimentos e exposição de projetos de todo o País. “Serão mais de 500 pessoas das mais diversas partes do Brasil que vão se deslocar até Santa Cruz do Sul para este evento. Estamos felizes por trazer a Conarc para o município”, destaca Peixoto. 

De acordo com Norton Peixoto, as culturas gaúcha e alemã, por exemplo, serão enaltecidas em diversos momentos da Conferência. “Queremos proporcionar uma experiência única para nossos participantes e dezenas de artistas locais vão nos ajudar nisso”, comenta. Outro ponto alto do evento, no dia 26, é a palestra de Marcello Lacroix, conhecido no Brasil por atuar como facilitador de processos de mudança, cultura organizacional e desenvolvimento humano. “Acreditamos muito que o trabalho desenvolvido por Lacroix condiz totalmente com o objetivo de nosso evento”, comenta Peixoto.

Publicidade

A execução das três ações sociais planejadas pela comissão organizadora do evento – Viver Bem mais verde, Caminhada Ecológica da Conarc e Minha Mochila Jeans – também é muito aguardada pelos participantes. O projeto “Viver Bem mais verde” consiste no plantio de mais de 100 árvores em canteiros do residencial, com o intuito de arborizar a região – que até o momento não contém mata verde. O plantio será feito por cerca de 180 participantes do evento, com apoio do Rotary Club Santa Cruz do Sul Avenida e dos escoteiros do município.

Já a Caminhada Ecológica da Conarc tem como objetivo a conscientização dos moradores de Santa Cruz do Sul sobre a limpeza nas ruas e a separação do lixo nas residências. O trajeto inicia no Parque da Santa Cruz, um dos principais pontos turísticos, e percorre os bairros Monte Verde e Margarida. A ação tem o apoio do atleta olímpico Fabiano Peçanha e da academia Infit Center, que farão o acompanhamento técnico durante o percurso. Ao longo da caminhada, cerca de 200 participantes irão recolher lixos das ruas, conversar nas residências sobre a separação de resíduos e solicitar a entrega de lixos eletrônicos.

A terceira ação, que irá acontecer na tarde de sábado, consiste na sequência do projeto Minha Mochila Jeans, que já está sendo executado pelos membros do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul. A campanha de volta às aulas 2018 visa a arrecadação de calças jeans para, em seguida, servirem de material para confecção de mochilas. Na ocasião, 80 participantes da 44ª Conarc irão destinar seu tempo para a abertura das calças jeans arrecadadas e recorte e serigrafia dos bolsos que serão utilizados nas mochilas. Após, o material será repassado para costureiras parcerias do projeto. “O objetivo é que os projetos deixem um legado da Conarc para Santa Cruz do Sul”, finaliza Peixoto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.