Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Deputado é citado em supostas irregularidades

Um deputado estadual do Rio Grande do Sul foi apontado em reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, ontem, como envolvido em irregularidades em seu gabinete na Assembleia Legislativa. As denúncias foram feitas por um ex-chefe de gabinete de Diógenes Basegio (PDT).Vídeos gravados por ele mostrariam, dentre outros desvios, a extorsão de salários de funcionários. 

A investigação de três meses registrou indícios de crimes envolvendo deputados de quatro Estados, dentre eles o Rio Grande do Sul. Neuromar Gatto afirmou que assessores ocupantes de cargos de confiança (CCs) devolviam a Diógenes Basegio parte ou todo o vencimento mensal. O deputado afirmou, sobre as supostas extorsões, que o dinheiro que aparece nas imagens era de sua conta, destinado ao pagamento de funcionários do interior que não são oficialmente ligados ao Parlamento. “Jamais existiu neste gabinete qualquer funcionário fantasma”, garantiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.