A direção da Assaf não joga a toalha na Liga RS Futsal. O time de Santa Cruz do Sul perdeu nos seis jogos que disputou no primeiro turno, marcou sete gols e sofreu 33. As dificuldades financeiras são imensas, mas o “sparring” da Chave 2 do Campeonato Gaúcho não desiste e neste sábado, 2, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, tenta vencer pela primeira vez. Ou ao menos somar o primeiro ponto. O adversário é o Sananduva, quarto colocado entre os sete integrantes do grupo, com sete pontos, e que aplicou 5 a 0 no Tricolor na abertura da competição.
A falta de patrocinador tem dado dores de cabeça aos dirigentes da Assaf e ao técnico Choco. Quinta-feira, na derrota para o Guaíba por 5 a 4, de virada, no Poli, o goleiro Bazílio foi a ausência, já que não houve garantia financeira para ele vir a Santa Cruz. Para este sábado, mais problemas. Autor de um golaço – o terceiro do Tricolor –, o ala Thiago Leal levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Logo, vai assistir aos companheiros da arquibancada.
Apesar de todos os problemas do clube local, um jogo da primeira divisão do futsal estadual, que é referência nacional, é um programa bom e barato no início da noite de sábado. Os ingressos custam R$ 10,00 ao público em geral e R$ 5,00 para estudantes e idosos. Ao final da primeira fase da Série Ouro, os cinco melhores colocados de cada uma das duas chaves avançarão para a segunda etapa, onde serão formados dois novos grupos, que apontarão os quatro semifinalistas do campeonato.
Publicidade
LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA
Publicidade