Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Juniores

Botafogo-SP bate o Grêmio com gol aos 44 minutos e Tricolor está fora da Copa São Paulo

Após bater o Goiânia com facilidade nas oitavas de final por 4 a 1, o Grêmio não conseguiu repetir o desempenho em partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelas quartas de final, nesta terça-feira, 20, às 15h30. Apesar de ser superior durante quase todo o jogo, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1 e eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes empatavam em 1 a 1 – gols de William e Vico – e a decisão se encaminhava para os pênaltis, mas o tento marcado por Wesley aos 44 minutos da segunda etapa mudou o rumo do confronto. Agora, o Botafogo – SP enfrenta, nas semifinais, o vencedor do jogo entre Palmeiras e Vitória. 

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou a partida um pouco tímido. Errando muitos passes e sem se impor no jogo, viu o Botafogo de Ribeirão Preto abrir o placar aos 12 minutos. Após uma falha da zaga, Isaac roubou a bola, passou para Wesley que tocou para William mandar um belo chute de fora da área. A bola foi no cantinho direito da goleira de Gritti, sem chance de defesa. 1 a 0 para o Pantera!

Publicidade

No entanto, o time de São Paulo não teve muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Tricolor igualou o placar. Vico recebeu, girou e bateu bem, também no canto direito. Talles não conseguiu defender e voltou a ficar tudo igual. 1 a 1!

Após o tento, o Grêmio passou a gostar mais do jogo. Aos 26 minutos, o Tricolor teve chance de ficar a frente no placar. Em bela cobrança de escanteio, o zagueiro João Vitor teve que afastar. No minuto seguinte, Vico cruzou, da linha de fundo, para Mayc. O jogador errou e a bola sobrou para Raul, que chutou mal, para sorte dos botafoguenses. Na próxima jogada, Tilica aproveitou confusão do zagueiro com o goleiro  e finalizou, obrigando o meia Linker a tirar, próximo à linha do gol. 

O Tricolor seguia mais organizado e pressionando o time paulista. Dessa forma, teve uma bela chance de marcar mais um aos 36 minutos. Tilica recebeu na direita, invadiu a área e bateu firme, mas a bola explodiu na trave de Talles e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, foi o goleiro do Botafogo que salvou a equipe paulista. Tilica recebeu de Luis Felippe, invadiu a área sozinho e bateu para o gol, mas o arqueiro saiu bem e ficou com a bola. 

Publicidade

As investidas gremistas passaram a intimidar os botafoguenses, que jogava mais recuado. Já o Grêmio atacava com qualidade e controlava a partida. 

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio não conseguiu manter o domínio da partida na segunda etapa. O jogo passou a ficar equilibrado, sem boas chances para ambos os lados. O primeiro avanço com perigo aconteceu aos 28 minutos e foi do Grêmio. Luis Felippe recebeu um cruzamento da direita, finalizou, mas mandou alto demais. Grêmio seguia tocando a bola no meio-campo, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas. Aos 39, poderia ter feito o gol da vitória. Iago mandou para a área, Luis Felippe se antecipou e deviou pro gol, mas a bola passou raspando na trave direita de Talles. 

Publicidade

Foi o primeiro avanço com perigo do Botafogo na segunda etapa, aos 44 minutos, que definiu o placar. Wesley recebeu no meio-campo, driblou dois zagueiros e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 Botafogo! O Grêmio ainda desperdiçou uma chance de empatar nos acréscimos. Tay chegou pela direita e arriscou um chute de fora da área, mas Talles defendeu e garantiu a vantagem no placar. Com o resultado, o Grêmio foi eliminado. 

FICHA TÉCNICA

Data: 20 de janeiro de 2015
Horário: 15h30
Cartões amarelos: Raul (Grêmio)
 

Publicidade

GRÊMIO: Gritti; Raul, Lucas Dias, Denilson e Junior; Kaio, Arthur, Iago e Vico (Tay); Tilica (Guilherme) e Luis Felippe. Técnico: James Freitas.

BOTAFOGO RIBEIRÃO PRETO: Talles; Giovani, Keynan, João Neto e Mayc; Lineker (dANIEL), João Vitor, William (João Victor) e Carlos (Tulio Souza); Isaac e Wesley.
Técnico: Rodrigo Fonseca

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.