Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insatisfeito

Aguirre admite que Inter precisa aproveitar melhor as chances, mas vê evolução

Apesar de conseguir sua primeira vitória no Gauchão, o Internacional não convenceu na tarde deste sábado, 7, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Para o técnico Diego Aguirre, a equipe precisa ter mais concentração para aproveitar as chances de “matar as partidas”. Contudo, o técnico admitiu que o time evoluiu e celebrou o placar magro em Porto Alegre.  

“O time fez coisas boas, mas na verdade não podemos perder tantas situações para matar o jogo. Não pode acontecer, não pode. Se queremos coisas importantes, temos que finalizar de outra forma. Temos que fazer os gols. Acho que não foi bom isso”, afirmou. 

Durante o jogo o Colorado pouco criou. O Novo Hamburgo foi superior por quase toda a partida e o único gol marcado pelo Inter foi numa cobrança de pênalti de Alex. Ainda assim, Aguirre acredita na importância da vitória, não somente pelos pontos somados. “Alguns desempenhos individuais foram bons, mas o time ainda tem muita coisa para melhorar. Claro que ganhando o time vai pegar confiança”, explicou. 

Publicidade

O técnico ainda admitiu que existe chance de mudar a formação. “É verdade que estamos jogando com o mesmo esquema tático, mas estou aberto a trocar. Com três volantes… dependendo dos jogadores e do rival, sim. É uma realidade: pode mudar durante o jogo, de um esquema para o outro, para buscar o melhor para o time. Temos que esperar para ver a lista da Libertadores e os dois jogos pelo Gauchão para tirar algumas conclusões. Não é muito tempo 10 dias (até a estreia), mas é o bastante”, comentou.

Com o resultado, o Internacional chega a 5 pontos e assume temporariamente a ponta da tabela do Campeonato Gaúcho. Na quarta-feira, 11, o time enfrenta o Cruzeiro  fora de casa. A formação poderá ser titular.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.