Depois de ondas abaixo do esperado tanto na primeira como na segunda etapas do Mundial de surfe, a terceira prova, que será disputada em Margaret River, na Austrália, tem previsão de ondas grandes. A etapa tem o seu início programado para a noite desta terça-feira, 14. A janela fica aberta até 26 de abril.
Segundo Peter Mel, analista da Liga Mundial de Surfe, as ondas podem chegar a até seis metros de altura.”Considerando o que tivemos em Gold Coast e em Bells Beach, a previsão para Margaret River é muito animadora. Podemos ter ondas de três metros em qualquer lugar [da praia], ou até mesmo de quatro a seis metros”, afirmou.
De acordo com a previsão, a ondulação deve ficar mais forte na manhã de sexta-feira na Austrália (noite de quinta no Brasil). Margaret River é a terceira e última perna australiana. Depois desta etapa, a competição vai para o Rio de Janeiro, que terá janela aberta de 11 a 22 de maio.
Publicidade
O australiano Mick Fanning, 33, e o brasileiro Filipe Toledo, 19, dividem a liderança do ranking, com 15.200 pontos cada um. Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, está na segunda posição, com 14.500 pontos.