Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova chance

Após caso de doping, Anderson Silva pede nova luta contra Nick Diaz

O brasileiro Anderson Silva pediu a realização de uma nova luta contra o norte-americano Nick Diaz, seu adversário no confronto em que os dois atletas foram pegos em exames antidoping, em janeiro. Em inglês, o lutador fez o apelo ao presidente do UFC, Dana White, publicando uma foto em sua conta no Instagram.

“Acredito que há algumas coisas não acabadas entre eu e Nick Diaz. Espero que você, Dana White, aceite meu pedido e marque um novo confronto. Se possível, em meu país, o Brasil”, escreveu.

Reconhecido como o maior lutador da história do MMA (artes marciais mistas), Anderson Silva foi flagrado por um teste realizado no dia 31 de janeiro – o dia da luta contra Nick Diaz – que apontou o uso de drostanolona e de medicamentos utilizados no combate à ansiedade e insônia (oxazepam e temazepan). Já Nick Diaz foi pego pelo uso de maconha.

Publicidade

Oficialmente, a vitória de Silva sobre Diaz naquela luta não foi anulada, apesar da punição recebida pelos dois atletas, afastados do esporte até que a Comissão Atlética do Estado de Nevada julgue o caso. Inicialmente marcado para ocorrer entre março e abril, o julgamento segue sem data definida.

A luta entre Silva e Diaz marcou o retorno do brasileiro ao octógono do UFC após mais de um ano se recuperando de fratura sofrida durante a revanche com o americano Chris Weidman, em dezembro de 2013.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.