O Atlético-MG conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na base da superação nesta quarta-feira, 22. Lucas Pratto marcou aos 18 minutos do primeiro tempo, Guilherme perdeu um pênalti aos 22 minutos do segundo tempo e com um chute perfeito de fora da área, que fez a bola atingir o ângulo esquerdo de Garcés, Rafael Carioca decretou a vaga do time mineiro ao 36 minutos do segundo tempo. O Galo precisava exatamente de um 2 a 0 no Independência diante do Colo-Colo.
“Agora pode dizer que a gente entrou na competição. Não vínhamos bem e essa vitória dá muita moral para a gente continuar. Vamos esperar o nosso adversário e concentrar que domingo tem decisão pelo Campeonato Mineiro”, disse Rafael Carioca, autor do gol que classificou a equipe.
No outro jogo do Grupo 1, o Independiente Santa Fe venceu o Atlas por 3 a 1 em Bogotá e terminou com líder. Omar Pérez marcou aos 20, Daniel Roa ampliou aos 30, Kannemann descontou aos 15 minutos do segundo tempo para a equipe mexicana e Rivera fechou o placar aos 47 minutos do segundo tempo.
Publicidade