Engenheiro-chefe da McLaren, Peter Prodromou afirmou que o carro de 2016 da McLaren será uma evolução do MP4-30. Na visão do projetista, o atual bólido de Fernando Alonso e Jenson Button marca um ponto de virada para a casa de Woking em termos de aerodinâmica.
Ano passado, mesmo contando com o motor Mercedes, a McLaren conseguiu apenas o quinto posto no Mundial de Construtores. Agora, já com a unidade da Honda, a equipe de Woking ainda não pontuou, mas insiste que está no caminho certo com o chassi.
“Ao longo das últimas temporadas, o time perdeu levemente o caminho em termos de aerodinâmica”, avaliou Prodromou. “Ficou claro que, se continuássemos com o conceito anterior, só atingiríamos um certo ponto”, ponderou. “O carro do próximo ano será uma evolução do carro deste ano, antes precisamos continuar desenvolvendo até a última corrida”, ressaltou.
Além da mudança de fornecedor de motor e do retorno de Fernando Alonso, Éric Boullier, chefe da McLaren, afirmou que a equipe passou por uma modificação mais profunda, em sua “cultura e filosofia”. “Há uma enorme mudança na cultura como um todo e na filosofia. Em cada nível da empresa há uma liderança clara”, comentou em entrevista à revista britânica Autosport. “Nós estamos de acordo com a direção que queremos tomar e trazemos as pessoas conosco. A atitude mudou de falar com as pessoas para perguntar ao pessoal; temos pessoas integradas e compartilhamos de opiniões e ideias”, continuou.
Publicidade