Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Substituto

Cristóvão Borges aceita proposta e deve ser anunciado pelo Grêmio nas próximas horas

O substituto de Luiz Felipe Scolari no cargo de treinador do Grêmio será Cristóvão Borges, de 55 anos. Ele aceitou a proposta da direção e deve ser anunciado ainda nesta terça-feira, 19. O nome já era um dos cogitados antes mesmo da contratação de Felipão em julho do ano passado, após a Copa do Mundo.

Fatores como a derrota para o Inter na final do Campeonato Gaúcho e o início ruim no Brasileirão, com empate em casa diante da Ponte Preta e derrota para o Coritiba, contribuíram para a saída de Felipão. O presidente Romildo Bolzan Júnior, juntamente com o Conselho de Adminstração, decidiu pela permanência do diretor executivo Rui Costa e do diretor de futebol César Pacheco. Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa e o preparador físico Darlan Schneider também deixaram a comissão técnica.

O novo treinador está adequado à política financeira, com vencimentos dentro dos padrões estabelecidos. E também demonstrou engajamento pela recuperação da equipe, nas conversas que manteve com a direção do clube. Cristóvão jogou no Grêmio entre 1988 e 1989. Como treinador, começou no Vasco em 2011 e passou por Bahia e Fluminense.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.