Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Felipe Massa almeja boa classificação em Mônaco mesmo sem acerto ideal

O Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 é uma das provas mais tradicionais e famosas do calendário da categoria. Um dos motivos dessa fama no circuito é exatamente sua dificuldade. Para Felipe Massa, da Williams, o treino de classificação acaba sendo mais importante até do que a corrida.

“Aqui é uma pista em que a classificação segue sendo muito importante para a corrida. Quanto mais na frente você largar e mais livre guiar, acaba influenciando muito no resultado. A classificação talvez seja a coisa mais importante em uma pista como Mônaco”, comentou o brasileiro nesta quarta-feira, 20.

Sem nenhuma atualização em sua Williams para o GP, o piloto acredita que o carro sofrerá na corrida, visto que o acerto não é o ideal para a prova. Para Massa, completar a prova já é uma vitória em Mônaco. “Espero que nosso carro possa funcionar um pouco melhor em Mônaco, que não é uma pista ideal para ele. Tomara que possamos ter um resultado bom em Mônaco. Além da performance, é uma corrida onde muita coisa acontece. É importante chegar no final. E existem boas possibilidades de marcar pontos e brigar pelo pódio. Qualquer errinho pode ser fundamental para você não chegar ao fim da corrida”, disse.

Publicidade

Mesmo com uma classificação boa ou até mesmo uma corrida forte, o brasileiro acha difícil alguém conseguir desbancar a Mercedes, que lidera entre os pilotos e construtores e venceu quatro das cinco provas até o momento. Até mesmo a Ferrari, única a vencer além das flechas de prata. “A Mercedes mostrou ter um carro muito superior a todos. Acho muito difícil a Ferrari se aproximar deles em Mônaco. Mas vamos esperar para ver”, completou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.