Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alemanha

Nishikori supera Thiem na estreia em Halle e enfrenta convidado local nas oitavas

Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, começou a temporada de grama com dificuldades, mas com vitória. Na manhã desta terça-feira, 16, o japonês derrotou o austríaco Dominic Thiem (29º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5, após 1h49 de confronto, pela primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Atrás de seu primeiro título nesta superfície, Nishikori não teve vida fácil para superar o jovem austríaco, principalmente no primeiro set. Nessa parcial, o japonês salvou oito dos nove break points, ao passo que aproveitou uma de duas chances de quebra. O próximo desafio de Kei Nishikori, dono de nove títulos ATP, será o alemão e convidado do torneio Dustin Brown (114º), classificado após bater o austríaco Andreas Haider-Maurer (54º), por 7/5 e 6/2.
 

Monfils avança em Federer conhece adversário

Publicidade

Cabeça de chave número 4 na grama de Halle, o francês Gael Monfils (16º do mundo) não tomou conhecimento do tcheco Lukas Rosol (39º), vencendo por tranquilos 6/3 e 6/4, em apenas 59 minutos de confronto. O cazaque Mikhail Kukushkin (59º) condicionou-se a enfrentar Monfils na segunda rodada após despachar o tcheco Jiri Vesely (46º) em três sets, parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 7/5.

Após estrear na segunda-feira, o suíço Roger Federer conheceu o adversário nas oitavas de final no início da rodada. Será o letão Ernests Gulbis, 86º, que passou pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 50º, por 6/4 e 7/6 (7-3). O primeiro duelo na grama será um tira-teima entre eles. Federer venceu em Doha e no Masters 1000 de Madri, ambos em 2010, e perdeu no mesmo ano no Masters 1000 de Roma e, em 2014, em Roland Garros.

Tomic é eliminado e Karlovic segue

Publicidade

A primeira surpresa do torneio veio com a eliminação do australiano Bernard Tomic, 24º e cabeça 7. O jogador de 22 anos não encontrou respostas para os 12 aces do norte-americano Steve Johnson e se despediu com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Johnson, 53º, encara o alemão Florian Mayer nas oitavas.

Outro alemão que conheceu o rival da próxima fase foi o jovem Alexander Zverev 81º. Com nada menos que 28 aces, o croata Ivo Karlovic não enfrentou nenhum break point em todo o jogo contra Santiago Giraldo, mas precisou virar diante do colombiano, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. O croata, 27º e cabeça 8, nunca enfrentou o adversário de 18 anos.

Berdych confirma favoritismo e Haas é eliminado por Seppi

Publicidade

O tcheco Tomas Berdych tomou um pequeno susto na estreia do ATP 500 de Halle, mas confirmou o favoritismo em sets diretos. No primeiro encontro com o dominicano Victor Estrella, 49º do mundo, o número 6 e cabeça de chave 3 marcou 7/5 e 6/3, em 1h24.

Disputando o segundo torneio em seu retorno ao circuito, o alemão Tommy Haas teve chances no primeiro set contra o italiano Andreas Seppi. Depois de sair atrás, o campeão de 2009 e 2012 devolveu a quebra e esteve a dois pontos da vitória na parcial. Porém, o italiano 45º do mundo controlou a partida no segundo set e marcou 7/5 e 6/2. Nas oitavas, Seppi enfrenta o espanhol Tommy Robredo, cabeça 5.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.