De bem com a vida no Brasileirão, onde faz bela campanha e ocupa a quarta posição na tabela de classificação, o Grêmio vai a campo nesta terça-feira, 14, às 21 horas na Arena, em outra competição nacional. É o primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Criciúma, que é só o 13º colocado na Série B, mas está invicto há cinco jogos nesse campeonato. O Tricolor eliminou Campinense, em jogos de ida e volta, e CRB, em um confronto, nas etapas anteriores, enquanto o Tigre despachou Real Noroeste e Bragantino em duelos apenas de ida. A partir de agora, todas as eliminatórias serão em duas partidas até a final do torneio.
O Grêmio teve a companhia do Tigres, do México, na segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O adversário do Internacional na semifinal da Libertadores amanhã, no Beira-Rio, pediu para a imprensa não ter acesso ao local e as atividades do Tricolor também foram fechadas. O zagueiro Rhodolfo não treinou, e o equatoriano Frickson Erazo segue no time ao lado de Pedro Geromel. A direção gremista sustenta que o titular se recupera de lesão na panturrilha direita, mas o médico do clube, Márcio Bolzani, não confirma que esse seja o problema que o impediu de atuar nos dois últimos jogos. Rhodolfo é pretendido pelo Besiktas, da Turquia, e pode trocar o futebol brasileiro pelo europeu.
Com uma lesão na coxa esquerda, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira desfalca o Grêmio por três semanas e Marcelo Hermes ocupa a vaga entre os titulares durante o período. A equipe de Roger Machado tem ainda uma dúvida na lateral direita para esta noite na Arena. Rafael Galhardo não treinou, e Lucas Ramon deve ser o substituto. No Criciúma, o técnico sérvio Petkovic é a atração. O ex-jogador do Flamengo assumiu o time no mês passado e ainda não sofreu derrotas – tem duas vitórias e três empates.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – 3ª FASE
GRÊMIO x CRICIÚMA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Lucas Ramon (Rafael Galhardo), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado
Publicidade
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba, Paulo Sérgio e Lucca
Técnico: Petkovic