Um leão que escapou no domingo, 14, do zoológico de Tbilisi durante as inundações que devastaram a capital da Geórgia matou nesta quarta-feira, 17, um homem no centro da cidade, informou o governo. “Um leão do zoo de Tbilisi matou um homem perto da Praça dos Heróis. As forças especiais foram mobilizadas para capturar o animal”, declarou Nino Giorgobiani, porta-voz do Ministério do Interior.
Testemunhas do incidente, no entanto, relataram que o animal era um tigre branco, e não um leão. A polícia afirmou ter isolado o local do ataque e matado o felino. Os meios de comunicação locais disseram que o animal havia se escondido em um armazém, de forma que não foi encontrado pela polícia após a fuga do zoológico.
As enchentes de domingo mataram pelo menos 17 pessoas em Tbilisi. Além disso, pelo menos metade dos 600 animais do zoológico da cidade morreram e muitos outros fugiram, incluindo leões, tigres e um hipopótamo. Nas operações de busca após a enchente, a polícia matou muitos bichos e capturou outros. Ativistas acusaram os agentes de segurança de matar animais que não representavam riscos para a população.
Publicidade