Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Leão mata homem após fugir de zoológico durante enchente na Geórgia

Um leão que escapou no domingo, 14, do zoológico de Tbilisi durante as inundações que devastaram a capital da Geórgia matou nesta quarta-feira, 17, um homem no centro da cidade, informou o governo. “Um leão do zoo de Tbilisi matou um homem perto da Praça dos Heróis. As forças especiais foram mobilizadas para capturar o animal”, declarou Nino Giorgobiani, porta-voz do Ministério do Interior.

Testemunhas do incidente, no entanto, relataram que o animal era um tigre branco, e não um leão. A polícia afirmou ter isolado o local do ataque e matado o felino. Os meios de comunicação locais disseram que o animal havia se escondido em um armazém, de forma que não foi encontrado pela polícia após a fuga do zoológico.

As enchentes de domingo mataram pelo menos 17 pessoas em Tbilisi. Além disso, pelo menos metade dos 600 animais do zoológico da cidade morreram e muitos outros fugiram, incluindo leões, tigres e um hipopótamo. Nas operações de busca após a enchente, a polícia matou muitos bichos e capturou outros. Ativistas acusaram os agentes de segurança de matar animais que não representavam riscos para a população.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.