Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Copa do Brasil

O Grêmio pode dar um passo importante em busca de mais uma final desta competição milionária. Hoje à noite, na Arena, não pode vacilar defensivamente, como aconteceu diante da Chapecoense. Se vencer, o Tricolor vai muito forte para o jogo da volta em Curitiba.

Sem equívocos
Contra um ataque rápido e capacitado tecnicamente, como é o do Athletico, os volantes do Grêmio têm de voltar a ser competitivos também nas tarefas defensivas, para não expor os zagueiros à velocidade dos atacantes do Furacão. O Grêmio é mais time, mas precisa comprovar isso na prática.

VAR: passos iniciais
No Brasil e no mundo, o novo sistema adotado pela arbitragem ainda engatinha, como uma criança, em busca do equilíbrio total para andar corretamente. Aqui, o tempo para definição dos lances ainda está longe do ideal. E, pelo que tenho visto, os árbitros estão se omitindo, se esquivando e se escondendo atrás do VAR, deixando de tomar as decisões na hora do lance. Um erro até de interpretação da utilidade do VAR. Tá na hora de mudar isso.

Publicidade

Brasileirão
A derrota do Grêmio com reservas já era esperada, jogando no Maracanã contra um Flamengo com força máxima disponível. Já o Inter, com o que tem de melhor no momento, não conseguiu superar o Corinthians, um time ajustado e sólido defensivamente. Me parece que, no final, o time colorado acusou um pouco de cansaço, com Guerrero e D’Alessandro juntos. Para a dupla Gre-Nal, será assim enquanto estiverem vivos nos mata-matas.

Bom restante de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.