Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MARCOS RIVELINO

Tri, com ressalvas

Em um ano totalmente atípico, com paralisação de treinamentos e jogos sem torcida, o Grêmio, pelo placar agregado, conquistou o tricampeonato gaúcho, em sua centésima edição. O mérito do título está nas três vitórias sobre o Internacional. Preocupantes foram as três derrotas para o Caxias, sendo duas na Arena, em quatro confrontos na competição.

Avaliações

O Inter não chegou à final do Gauchão porque foi superado por seu maior rival. O Grêmio, apesar do tricampeonato, foi dominado, sufocado e derrotado dentro da Arena pelo Caxias, um time de Série D, que vinha de uma parada de quase 30 dias sem jogar. Que a dupla Gre-Nal avalie corretamente seus desempenhos no estadual, seus méritos e precariedades, pois evoluir será preciso para brigar por títulos nas três competições que virão.

Publicidade

Dependência

É nítida e preocupante a dependência do Grêmio em relação às presenças de Maicon e Matheus Henrique. A dinâmica do time, toda a produção ofensiva e também defensiva, pelo controle da bola, passa por esses dois jogadores juntos. Já o Inter, para não sobrecarregar Thiago Galhardo, que sai extenuado a cada jogo, terá de lhe oferecer parceiros de qualidade no ataque, mesmo após a contratação do uruguaio Abel Hernández.

Subir e confirmar

Publicidade

Sport Recife na Arena, nesta quinta-feira, e Atlético-GO no domingo são adversários que o Grêmio tem boas condições de vencer e subir na tabela. O Inter, para confirmar seu bom momento e a liderança, vai em busca da vitória diante do Palmeiras e Bahia, oponentes que podem ser batidos. Boa semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.