Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Começou

Empossada na segunda-feira, a comissão parlamentar que vai conduzir o processo que pode levar à cassação do vereador afastado Paulo Lersch já teve o seu primeiro ato oficial. Na tarde de quarta, Lersch foi notificado e, agora, tem prazo de dez dias para apresentar defesa prévia. A partir disso, a comissão terá mais cinco para produzir um parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

Ufa!
A definição dos integrantes da comissão causava apreensão entre os vereadores. Enquanto uns cruzavam os dedos para ficarem de fora, outros receavam que fossem sorteados apenas parlamentares com pouco traquejo político e que isso levasse a Câmara a um constrangimento ainda maior. A composição final, porém, agradou.

Vem pra cá
Com a bênção de Heitor Schuch, o presidente do PSB em Santa Cruz, Fabiano Dupont, telefonou essa semana para o secretário de Saúde Régis de Oliveira Júnior para informar que o partido está de portas abertas para ele e o prefeito Telmo Kirst, que acabam de anunciar que estão de saída do PP. Dupont concorreu ao Palacinho em 2016 e chegou a ser convidado por Telmo para ser seu vice pouco antes da convenção. É o primeiro movimento da sigla de aproximação com o governo.

Publicidade

Longe de mim
À coluna, Dupont negou que o convite represente uma insinuação do PSB de que deseja ocupar cargos no governo. “Não temos nenhuma pretensão nesse sentido”, disse.

Chega mais
Dupont e Schuch também estiveram essa semana com o ex-vereador Nasário Bohnen, que é filiado ao PP. Em 2016, Nasário já havia sido cortejado pelo PSB.

Melhor prevenir
Após receberem um ultimato para informarem se vão ou não permanecer no partido, uma preocupação ronda os vereadores do PTB. Embora a direção da sigla tenha assumido o compromisso de não requerer judicialmente as cadeiras de quem pretende sair, há o receio de que os suplentes da bancada acionem a Justiça.

Publicidade

Veto
O prefeito Telmo Kirst já sinalizou a integrantes da base aliada na Câmara que vai vetar o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras nas escolas da rede municipal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.