Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Vereadores rejeitam projeto de redução das diárias do Executivo

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira, 27, na Câmara, onde apreciaram e votaram projetos e indicações. Na pauta, estavam doze projetos. Destes, oito foram aprovados por unanimidade, um rejeitados e os outros baixados nas Comissões. O PL 054 do Executivo rendeu discussões no plenário. O projeto previa que, no caso de deslocamento para fora do município em até 200 quilômetros de distância seria pago 25% da diária. Já em percursos superiores, seria pago 50% do valor. Em caso de pernoite, seria pago 100% da diária, independente da distância do município. Os parlamentares que votaram contra justificaram seu voto dizendo que o projeto afetaria somente os menos favorecidos. Muitos citaram os motoristas como os maiores prejudicados, que acordam cedo e se deslocam para outras localidades que não atingem a distância inicial. Já os parlamentares que votaram a favor, defenderam o Projeto dizendo que o Sindicato dos Funcionários Municipais emitiu parecer favorável, concordando com a medida.

A próxima sessão ordinária ocorre na segunda-feira, 4 de maio, às 18h. Já na quarta-feira, 29, às 9h, ocorre uma sessão extraordinária para apreciação dos projetos que foram baixados nas Comissões.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.