O Frigorífico Gassen, em Linha Nova, Santa Cruz do Sul, está em processo de ampliação das atividades e, em breve, poderá exportar produtos para outros países. Além disso, através da nova planta, a empresa vai dobrar a capacidade de abate, o que vai gerar cerca de 120 empregos.
O frigorífico já é destaque no cenário gaúcho de carnes. Segundo o proprietário, Luis Fernando Gassen, a mudança era planejada há mais de dois anos e acabou sendo adiada devido à pandemia. “Essa ampliação é uma exigência para obter selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e abrir o leque de exportação. São exigências do Ministério da Agricultura que a planta antiga não atendia. Agora está tudo conforme a legislação para virar Federal”, explica.
LEIA TAMBÉM: Maioria das grandes empresas de Santa Cruz tem planos de investimento em 2022
Publicidade
Gassen salienta que a ampliação do frigorífico vai permitir que a capacidade de abate passe de 280 bois por dia para 600. Além disso, atualmente a empresa tem 285 funcionários e, com a nova planta, em torno de 120 vagas deverão ser abertas. O proprietário complementa que o objetivo é colocar a nova planta em funcionamento em dois meses.

Saiba mais
Ancorada na tradição da família Gassen, a empresa foi fundada em 1998 e tem se consolidado no mercado gaúcho através de investimentos constantes em estrutura, tecnologia e capacitação dos colaboradores. Conta com instalações de abate e desossa, além de estruturas de apoio e escritórios. O SIF é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul é ambiente propício para empreender
Publicidade