Penso que o Galo volta invicto de Lajeado. O time do técnico Wiliam Campos é melhor que o de Gelson Conte, por isso a expectativa é boa. Bem entrosado, o Galo tem tudo para repetir os bons jogos desta fase. Lembro que em casa, o Carijó goleou o Lajeadense. Se voltar invicto do Vale do Taquari, o Santa Cruz vai para dois duelos em casa, contra Pelotas e Inter-SM, para consolidar a liderança. Será o encaminhamento da vantagem de jogar em seus domínios nos mata-mata da segunda fase.
RETURNO – Escrevi neste espaço, na semana passada, que o Avenida era outro. E isso foi confirmado em Santa Maria. Agora em casa, o Periquito precisa vencer o São Gabriel, e assim continuar a fase de recuperação no campeonato. Até aqui no returno são dois jogos, com uma vitória e um empate, e por isso o time voltou à zona de classificação. Jhonata e Jeferson formam grande dupla na frente da área. Nos lados, Lucas Lopes e Rafael são acréscimo técnico. Sem falar em Micael na zaga. Márcio Nunes, agora com mais opções, parece ter encontrado o time ideal. Pela importância do jogo deste sábado, eu espero um bom público nos Eucaliptos.
FORA DE CASA – Vencer fora sempre é importante, ainda mais depois de tropeçar em casa diante do Criciúma. Para este domingo, o técnico Roger Machado vai estrear o 3-5-2 e, por conta disso, o Grêmio pode melhorar. Tomara que a novidade traga boas novas para os torcedores.
Publicidade
DEFINIÇÃO – O caminho do Internacional na Copa Sul-Americana foi traçado.Que venha o Colo-Colo e depois os possíveis confrontos com os brasileiros, entre eles o Santos, caso ambos cheguem às semifinais. A conquista da competição continental pela segunda vez seria uma realização para os Colorados. Bom final de semana.
LEIA MAIS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade