Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

transparência

TRE apresenta proposta de parceria para combater fake news à Assembleia Legislativa

STF assina acordo com redes sociais para combater a desinformação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) apresentou, nessa terça-feira, 31, à Assembleia Legislativa uma proposta de parceria com vistas ao combate à desinformação nas eleições deste ano. Pela proposta, os partidos políticos se comprometem a atuar como agentes colaboradores da Justiça Eleitoral, esclarecendo sobre o funcionamento do processo de votação, a participar ativamente da fiscalização de todas as fases da preparação e execução do pleito e a colaborar com a construção de um ambiente de transparência informacional, desestimulando os casos de informações falsas com a adoção de estratégias preventivas e de contenção de efeitos negativos.

LEIA TAMBÉM: TSE aprova três federações partidárias; entenda

A minuta, elaborada pelo Comitê de Enfrentamento à Desinformação do tribunal, ainda ressalta que os partidos devem se opor a práticas ou expedientes de utilização, divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente falsos, inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam integridades do processo eleitoral e, em especial, da votação, apuração e totalização dos votos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.