Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

XIX ANEA COTTON

Gazeta acompanha maior evento do algodão no Brasil, que acontece na Bahia

Foto: Romar Beling

Gazeta acompanha maior evento do algodão no Brasil, que acontece na Bahia

A Ilha de Comandatuba, no litoral Sul da Bahia, nas imediações de Ilhéus, sedia desde esta quinta-feira, 23, o XIX Anea Cotton Dinner and Golf Tournament, um dos mais importantes eventos da cadeia produtiva e industrial do algodão no Brasil. Promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), com apoio e patrocínio de entidades e empresas do setor, esse encontro de lideranças, empresários e representantes de empresas e clientes da pluma nacional no mundo todo segue até o domingo. O Hotel Transamérica, resort de nível internacional, recepciona os participantes, cerca de 1,5 mil pessoas, de todos os continentes.

LEIA TAMBÉM: Anuário do Algodão 2021 começa a ser distribuído

A Editora Gazeta, empresa da Gazeta Grupo de Comunicações, participa do Anea Cotton Dinner, no qual será distribuído com exclusividade o Anuário Brasileiro do Algodão 2022, uma das mais tradicionais publicações do seu catálogo. Exemplares do anuário chegam em mãos de todos os participantes, como ferramenta de divulgação da realidade do segmento em todas as regiões brasileiras, uma vez que o conteúdo é apresentado bilíngue, português e inglês. A editora participou de praticamente todas as edições do Anea Cotton Dinner até o momento, pois sua publicação para esse setor é inclusive anterior à primeira das edições do encontro.

Publicidade

Na tarde desta sexta-feira, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão promove reunião de representantes de todos os estados que se dedicam a essa cultura, bem como a avaliação de safra e das perspectivas futuras a partir de depoimentos dos maiores produtores e das empresas. Mais de 120 lideranças acompanham esse evento, do qual a Editora Gazeta igualmente realiza a cobertura.

LEIA TAMBÉM: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro do Algodão 2022; confira o material completo

O maior produtor de algodão no País é Mato Grosso, que responde por mais de 70% da pluma colhida no Brasil. Depois, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão e São Paulo são os mais relevantes na produção. A indústria têxtil nacional é, sem dúvida, a principal compradora da pluma, mas o País se torna a cada ano um dos mais competitivos e promissores fornecedores da fibra para alguns dos mais exigentes mercados, em especial na Ásia.

Publicidade

A Editora Gazeta está representada no Anea Cotton Dinner pelo gestor de conteúdo multimídia da Gazeta, jornalista Romar Rudolfo Beling, que acompanhará a programação técnica até o domingo. O Anuário Brasileiro do Algodão 2022 pode ser conferido na íntegra, gratuitamente, em formato PDF, no site editoragazeta.com.br, onde também estão as demais publicações do catálogo da editora.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.