Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

situação ruim

Prefeitura de Venâncio Aires busca solução para prédio interditado em escola

Prefeito e secretário discutiram a situação com o coordenador da 6ª CRE, Luiz de Moura

A interdição de um dos prédios da Escola Estadual Mariante levou o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o secretário municipal de Educação, Émerson Henrique, a uma reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), em Santa Cruz do Sul, na última segunda-feira, 27. O objetivo foi conhecer o plano de ação imediato do Estado. O município também ofereceu apoio no que for possível.

Atualmente, são 260 alunos na Escola Mariante e a interdição do prédio desabrigou 134, matriculados em turmas do 6º ano ao Ensino Médio. O coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, disse que já foram realocados espaços internos e três contêineres seriam avaliados nessa terça-feira, 28, para instalação imediata.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Educação de Venâncio inaugura ginásio reformado em escola de Taquari Mirim

Publicidade

Jarbas colocou à disposição da CRE o atual prédio da capatazia, providenciando adequações para abrigar os alunos ainda nessa semana. “Com poucas adequações, podemos fazer ali pelo menos duas salas de aula”, afirmou o prefeito. Henrique acrescentou que já enviou equipe para o local. Além disso, a Prefeitura auxiliará o Estado na busca da regularização da cessão de uso do prédio, que pertence à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).

LEIA TAMBÉM: Projeto na área da saúde bucal chega a todas escolas de Venâncio Aires

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.