Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Escola Bom Jesus terá nova área verde

Foto: Ana Souza

A frase “Já vai tarde” escrita no muro ao lado do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bom Jesus, simbolizava perfeitamente o momento ocorrido na tarde de quarta-feira, 19, nas dependências do educandário. Sob aplausos, o muro veio abaixo e no espaço será construída uma área verde, possibilitando assim atividades ao ar livre, contato direto com a natureza e ações de educação ambiental e sustentabilidade.

Com uma marreta, o prefeito Sérgio Moraes e o diretor do educandário, Filipe Freitas, fizeram o ato simbólico de retirada do muro, como marco da conquista. Acompanharam a ação, a secretária de Educação, Jane Wunder Sabin, o presidente da Câmara de Vereadores, Serginho Moraes, a vice-diretora Graciana da Silva, e os representantes da empresa responsável pela obra, a Solar de Epicuro – Paisagismo e Jardinagem. 

Um sonho antigo da comunidade escolar que começa a se tornar realidade, enfatizou a secretária Jane Sabin. “A aquisição deste terreno e a derrubada do muro representam a conquista de um espaço mais acolhedor, livre e conectado à natureza, pensado para proporcionar aos nossos estudantes mais vida, convivência e novas experiências”, disse a secretária. 

Publicidade

A obra se torna um sonho realizado para todos que fazem parte da Emef Bom Jesus. A caminhada para a conquista iniciou em janeiro deste ano, quando foi autorizada a desapropriação de uma fração de terreno localizada na Rua Amazonas e que corresponde a 726,15 metros quadrados. Na época, o decreto foi assinado pelo vice-prefeito em exercício, Alex Knak. O momento tornou-se uma grande alegria para os 455 estudantes do educandário e para direção. O espaço, antes pertencente à Mitra Diocesana de Santa Cruz, foi adquirido pelo município. O educandário desenvolveu um projeto de paisagismo para o local e contará com recursos do fundo social do Sicredi, que contempla financeiramente projetos sociais e educacionais. 

“Para mim, como professor e diretor e, para minha vice-diretora, representa a dignidade das crianças da nossa comunidade escolar em ter um espaço que eles possam usar em meio à natureza. A ideia do espaço é ele permanecer como um bosque, termos uma área verde para as nossas crianças aproveitarem e também para atividades curriculares, com uma sala ao ar livre”, destacou o diretor Filipe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.