Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANDRÉ GUEDES

Os melhores

Mano Menezes mostrou, na quarta-feira, 20, que poderá utilizar Pedro Henrique e Wanderson juntos. Alemão é esforçado e David, além de não corresponder, não é centroavante. O 9 de um time é fundamental. Só que no Beira-Rio está em falta e o clube, com poucos recursos, talvez faça uma loucura financeira. Pedro Henrique fez dois gols no São Paulo, posicionando-se como um verdadeiro 9 de ofício. No meu time jogam os melhores. Se tenho dois laterais direitos bons e nenhum esquerdo, dou um jeito de colocar os melhores em campo, assim como Júnior no Flamengo, que era meio-campo e foi para a lateral esquerda sendo destro. PH e Wanderson juntos, pois são os melhores no momento.

Arrastado

Tem um fator no Grêmio que é preocupante e há muito tempo não se via, que é a falta de vibração e comprometimento em campo. Os clubes aqui do Sul, principalmente o Grêmio, sempre foram reconhecidos pela dedicação e luta. Esse time de 2022 é totalmente oposto as suas origens. Um time que mal faz o básico, que vai a Brusque para empatar e sem ambição dos jogadores. Que a nova gestão tricolor, que assume em 2023, tenha como método de contratações, além das questões técnicas, a parte anímica do atleta. Muitos querem emprego, poucos querem trabalho e isso é muito evidente no Tricolor.

Decisão

Depois de um empate amargo, o Avenida vai a Bento para buscar o título. Se o Esportivo comemorou o 1 a 1 fora de casa, saiba que é difícil fazer gol no Periquito. Vai ser um jogo duro. Tá com cara de decisão por pênaltis. Esquema tático ou escalação, isso pouco importa. É luta e empenho, valendo taça. O torcedor do Periquito vai em bom número à Serra. Espero que o clube faça a festa depois no caminhão dos bombeiros. Boa sorte, Nida! Bom fim de semana a todos.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.