Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul localizou e apreendeu cinco armas de fogo e munições irregulares no interior de uma residência, no Centro. A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão referente à prática de crimes de violência doméstica.
Após registro de ocorrência por ameaça – o homem não teria aceitado o fim do relacionamento e utilizado arma de fogo para intimidar a ex-companheira -, o Poder Judiciário expediu o mandado para verificação da residência do suspeito, que tem 64 anos. Durante o cumprimento da ordem, a Polícia Civil localizou quatro armas longas, sendo duas espingardas calibre 12, acompanhadas de munições, e um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos.
LEIA TAMBÉM: Acusado de descumprir medida protetiva é preso em Rio Pardo
Publicidade
De acordo com o Delegado João Vitor Herédia, o direito à aquisição e posse de arma de fogo deve ser respeitado, já que está previsto em lei. “Nesse caso, segundo as consultas aos sistemas, nenhuma das cinco armas de fogo está em condição regular”. O homem, além de ameaça e injúria contra a ex-companheira, também deve responder por posse irregular de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que amplia pena para violência contra crianças
Publicidade