Diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori foi anunciado nesta segunda-feira, 3, como técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. Aos 66 anos, ele será apresentado no próximo dia 13, quando a equipe enfrenta o Once Caldas pela liga colombiana. Autuori será o substituto de Pedro Sarmiento, demitido após empate com o América de Cali pela 15ª rodada. A saída do dirigente é uma surpresa no contexto colorado. O clube colombiano anunciou o acerto com Autuori sem haver qualquer especulação ou informação de saída nos bastidores.
LEIA MAIS: Internacional inicia semana com foco no duelo contra o Flamengo no Rio
Autuori chegou em abril ao Beira-Rio com a missão de cumprir o papel de diretor técnico, cargo que o Inter buscava desde que o presidente Alessandro Barcellos assumiu o clube. Após sua chegada, a direção também contratou William Thomas, executivo que estava no Avaí e havia trabalhado com Autuori no Athletico-PR.
Publicidade
Autuori passou pelo Atlético Nacional, entre o fim de 2018 e a metade de 2019. A última equipe que havia treinado foi o Athletico, quando era coordenador e assumiu como técnico depois da demissão de Dorival Júnior. Depois, passou pelo Goiás como coordenador técnico antes de chegar ao Internacional.
Autuori iniciou a carreira no futebol nos anos 1970, como preparador físico, e em seguida virou treinador. Comandou diversos clubes no Brasil e no exterior, incluindo as seleções do Peru e Catar, e conquistou títulos relevantes como o Brasileirão de 1995 pelo Botafogo e duas vezes a Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005).
Publicidade