Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite desse domingo, 23, em Santa Cruz do Sul. A prisão foi feita pelos policiais da Força Tática do 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, durante fiscalização de trânsito na “Operação Oktoberfest Segura”. A abordagem aconteceu no quilômetro 95 da RSC-287.
Conforme os policiais, o condutor de uma Mitsubishi L200 Triton, com placas de Venâncio Aires, foi abordado. No carro, também havia um passageiro. Na caçamba do veículo, os PMs localizaram uma case de arma de fogo, contendo uma coronha de arma longa desmontada. Nenhum dos homens assumiu a propriedade dos itens da caçamba.
LEIA TAMBÉM: PRF encerra operação com 85 motoristas por embriaguez na BR-471
Publicidade
Já no banco traseiro, os policiais localizaram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, com 16 munições – cinco carregadas e outras 11 soltas em uma bolsa. Junto aos materiais, estava o documento de identificação do passageiro, que assumiu ser dono da arma. Os dois foram levados à delegacia de polícia, para registro do caso.
O homem de 38 anos, passageiro do veículo, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O condutor, de 46 anos, foi registrado como testemunha do caso. Os dois possuem antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça, furtos e prisão em cumprimento de mandato. O carro foi levado ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por não estar licenciado.
Publicidade