A analista de desempenho Michele Kanitz está em Cochabamba como instrutora da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para um trabalho com a Federação Boliviana de Futebol. A profissional atua na entidade desde 2018. Todos os anos, Michele é convocada para dar aulas sobre análise de desempenho de forma teoria e prática, além de alguns outros temas, dependendo da da solicitação de cada país.
Há três anos, Michele faz a análise tática da Libertadores feminina. Neste ano de forma presencial, já que nos anos anteriores, por conta da pandemia, o trabalho foi desenvolvido pela internet. Ainda neste ano, Michele atuou na Copa América feminina analisando os jogos. “Era pra ser presencial, mas como eu estava no Ipatinga e estávamos nos últimos jogos para subir à primeira divisão do Mineiro, não consegui ir”, relata.
LEIA MAIS: Michele Kanitz é a nova analista de desempenho da Inter de Limeira
Publicidade
Conforme Michele, essas análises são transformas em livros disponibilizados pela Conmebol. As aulas como instrutora tem como objetivo desenvolver o futebol feminino em cada país. Na formação, Michele é especialista pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Futebol da Universidade Federal de Viçosa e graduada com licença A pela CBF. Além de ter passado por diversos clubes como analista (seleção equatoriana, Ipatinga, Inter de Limeira, Guarani, Metropolitano e Santa Cruz), foi treinadora do time feminino da Ferroviária.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade