Assuntos de extrema relevância para a comunidade escolar foram abordados durante o “Papo de Responsa” realizado nesta quarta-feira, 10, com alunos da Escola Goiás, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O Programa é desenvolvido na Polícia Civil, com atuação junto às escolas de Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é ter um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público-alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
LEIA TAMBÉM: Comando Rodoviário realiza evento dedicado à conscientização no trânsito
Ao longo do dia, a titular da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Cruz do Sul, Raquel Schneider, e outros quatro agentes da Polícia Civil falaram sobre cyberbulling, fake news, racismo e apologias a discursos de ódio. Os profissionais também citaram atividades que serão realizadas na próxima semana. A data de 18 de maio é considerada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Publicidade
Além da delegada Raquel, participaram da atividade o Comissário de Polícia, José Antônio de Oliveira Chaves; o Inspetor de Polícia da Deam e do Cartório do Idoso, Ernani Bonenberger; o Inspetor de Polícia e integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Tiago Scheidt da Rosa; e o Comissário de Polícia da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Flávio Daniel Schunke.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade