O Grêmio definiu o modelo de contratação do meia-atacante Luan, de 30 anos. O jogador rescindiu o contrato com o Corinthians e deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira, 25, para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim do ano. O salário deve ficar na faixa de R$ 50 mil. Em dezembro de 2019, Luan foi negociado com o Corinthians por 5 milhões de euros.
LEIA MAIS: Presença de Luis Suárez contra o Flamengo ainda é incerta no Grêmio
Luan conquistou seis títulos pelo Grêmio: Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha 2019. Em 293 jogos, marcou 77 gols e deu 60 assistências.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Corinthians ainda terá que pagar oito meses de direitos de imagem que estão atrasados, o que representa algo entre R$ 4,5 e 5 milhões. Houve uma tentativa da diretoria corintiana em negociar esse montante, o que foi recusado pelo jogador. No início do mês, Luan foi agredido por membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, em um motel localizado na Grande São Paulo. Dias depois, Renato Portaluppi disse que gostaria de contar com o atleta no Grêmio.
Publicidade