Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Morador de João Alves está há cerca de 48 horas sem abastecimento de água

Por volta das 19 horas desta segunda-feira, 18, o garçom Giuliano Bender, morador da Rua Professor Simão Campis, no Loteamento Nova Santa Cruz, Bairro Linha João Alves, relatou à reportagem da Gazeta do Sul que seguia sem água. Segundo ele, a falta começou no sábado à tarde e atravessou o fim de semana. “Na tarde de domingo acabou a água na caixa d’água aqui de casa e nós ficamos sem, desde então”. Ele afirma que tentou contatar a Corsan, mas não conseguiu atendimento.

O superintendente regional da companhia, José Roberto Ceolin Epstein, informou que uma equipe da estatal trabalha para tentar restabelecer o abastecimento. “Procura-se por um vazamento invisível, que pode ter sido gerado durante a volta do fornecimento de água”, explicou.

LEIA MAIS: Abastecimento de água deve ser normalizado durante a noite, diz Corsan

Publicidade


No sábado, 16, um problema elétrico na estação de bombeamento de água bruta da Companhia Riograndense de Saneamento deixou, pelo menos, 17 bairros de Santa Cruz do Sul desabastecidos. O conserto foi finalizado, segundo a Corsan, por volta das 16 horas do domingo, 17, mas até a manhã desta segunda-feira algumas localidades ainda enfrentavam falta d’água, porque o sistema de abastecimento não havia se recuperado por completo.

Colaborou o jornalista Rodrigo Nascimento.

LEIA MAIS: Falta de água ainda atinge pelo menos um bairro na manhã desta segunda

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.