A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, explicou nessa quarta-feira, 10, que a descentralização do Concurso Público Nacional Unificado tem como objetivo trazer mais diversidade ao serviço público, ao atingir candidatos sem condição de viajar a Brasília para fazerem as provas. “Queremos o serviço público com a cara do Brasil. Já temos uma diversidade regional em Brasília, mas pode ser ampliada. Muitas vezes as pessoas precisam se deslocar para Brasília ou, na melhor das hipóteses, ir para as capitais.”
LEIA MAIS: Santa Cruz irá sediar provas do Concurso Público Unificado em 2024
Apelidada de Enem dos Concursos, a seleção terá provas simultâneas em 220 cidades de todo o Brasil, incluindo Santa Cruz do Sul, no dia 5 de maio. Pela manhã, ocorrerá a prova objetiva (de marcação de respostas) de conhecimento geral e a prova dissertativa (escrita), com conhecimentos específicos. À tarde, haverá a prova objetiva de conhecimentos específicos. Ao todo, serão 6.640 vagas divididas em 21 órgãos federais. As inscrições começam em 19 de janeiro e vão até 6 de fevereiro.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade