Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

Centro de Cultura exibe exposição “Caminho, da materialidade ao invisível”

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Evento acontece no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, na antiga Estação Férrea

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está com mais uma exposição em cartaz no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, situado na antiga Estação Férrea. Trata-se da exposição Caminho, da materialidade ao invisível – Sonho, Corpo, Mente, Espírito, Alma e Essência, da artista Natasha Cremonese, que traz para apreciação do público local e regional mais de 40 obras, algumas disponíveis para venda.

Aberta à visitação até o dia 29 de abril, a exposição é composta por trabalhos desenvolvidos com técnicas de produção mistas, arte digital 2D e 3D, pintura em tela, fotografia e edição, pintura digital, modelagem 3D no blender, entre outras. As criações são ligadas à espiritualidade e a estados não-ordinários de consciência.

LEIA TAMBÉM: Campanha por revitalização da Catedral realiza atividades para garantir recursos

Publicidade

Dois núcleos principais estão presentes nas obras e o visitante poderá viajar através do olhar para demais dimensões. Um núcleo é voltado às religiões de matriz africana, ao qual a artista pertence, e o outro é voltado à expansão da consciência, onde a arte visionária pulsa múltiplas dimensões através da pintura.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

LEIA TAMBÉM: Centro Regional de Cultura realiza noite de samba nesta sexta-feira

Publicidade

Sobre a artista

Natasha Cremonese é artista visionária, professora de artes visuais, com pós-graduação em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. Trabalhou como arte educadora nos projetos Sol Maior, Cora Coralina, Santo Inácio e Querubins, da Mitra Diocesana. Atualmente trabalha como oficineira de artes na E.E.E.M. Nossa Senhora da Esperança e é conselheira suplente da Setorial de Arte e Cultura de Rua no Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul.

A artista participou de diversos festivais, dentre eles o Festival Soundvision/Serra Gaúcha (2017), o Psyres/SCS(2019), e o Origens Gathering Festival(2020). Começou a estudar pintura digital em 2018 e desde então vem desenvolvendo obras, identidades visuais e atualmente está criando o próprio deck de tarot com sua versão dos 22 arcanos maiores.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.