Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Endrick comemora imitando o gorila Kong e gera polêmica em goleada do Palmeiras

Foto: Reprodução

Endrick imitou o gorila Kong para comemorar gol no Uruguai

Endrick terá de repensar sua comemoração de gols. Ou fazê-la somente em jogos do Palmeiras no Brasil para evitar problemas desnecessários. O atacante é fã do personagem Kong e vem imitando o protagonista do filme. Ocorre que os uruguaios do Liverpool entenderam a celebração como uma provocação e quase causa confusão no estádio Centenario, em Montevideo. Alguns rivais partiram para cima do jovem atacante, que no fim, mostrou-se feliz com uma noite mágica, saiu ovacionado pela torcida rival, mas precisou dar explicações.

Na hora do gol de cabeça, o terceiro do Palmeiras, Endrick não teve dúvidas em imitar o gorila Kong. Ocorre que em tempos de combate ao racismo, muitos uruguaios pensaram que ele estava acusando a torcida de tê-lo ofendido. E os jogadores do Liverpool optaram por partir para a briga.

LEIA MAIS: Confira como foram os jogos dos adversários da dupla Gre-Nal nas competições sul-americanas

Publicidade

Graças aos companheiros, Endrick foi protegido, pediu desculpas às arquibancadas, mas o técnico Abel Ferreira se viu obrigado a substituí-lo, evitando alguma agressão física no recomeço da partida. O Palmeiras tinha tranquilos 3 a 0, ainda anotou mais duas vezes, e o técnico fez o certo para proteger a joia.

“Estou feliz pelo gol e pela assistência (para Raphael Veiga)”, iniciou o atacante, no Paramount, antes de explicar a comemoração. “Talvez por ter sido ali do lado da torcida deles e não entenderam. Mas é um gesto que faço. Fiz também contra o Independiente (Del Valle) e falaram que foi uma comemoração bonita”, afirmou. “Só quero mostrar que gosto do filme do Kong.”

LEIA MAIS: Real Madrid e Borussia Dortmund decidem título da Champions League no dia 1º de junho

Publicidade

O atacante até brincou de como tentou se defender em campo. “Consegui falar em espanhol com eles (está se aprimorando para defender o Real Madrid e saber se comunicar no clube que se apresentará no meio do ano). O camisa 3 (zagueiro De Los Santos) entendeu, mas o 7 (media Lemos) não aceitou muito”, seguiu.

Apesar do pequeno desentendimento, Endrick viu que no fim tudo acabou solucionado. Ele deu sua camisa ao gandula uruguaio e ainda viu a torcida do Liverpool fazer coro com seu nome, provando que vem se tornando um ídolo também fora do Brasil.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.