A compra da unidade do supermercado Nacional, em Santa Cruz do Sul, pelo Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição, com sede em Bagé, foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 2.
Além da loja santa-cruzense, outras 10 unidades da bandeira Nacional – anteriormente pertencentes ao Carrefour – também receberam parecer favorável. Com isso, o Grupo Nicolini poderá expandir suas operações para as cidades de Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.
LEIA MAIS: Grupo de Bagé compra supermercado Nacional de Santa Cruz
Publicidade
A negociação para aquisição das lojas teve início em dezembro de 2024. Na ocasião, o Grupo Nicolini informou que a efetivação da compra dependia da aprovação do Cade. A empresa também destacou que pretende manter os empregos nas unidades adquiridas e ampliar operações.
Foi estabelecido um prazo de 15 dias para possíveis questionamentos por parte dos conselheiros do Tribunal do Cade. Caso não haja impedimentos, a compra será formalizada e o Grupo Nicolini poderá dar sequência à integração das novas lojas ao seu sistema de varejo.
LEIA TAMBÉM: Passarela Supermercados deve ser inaugurado em julho em Santa Cruz
Publicidade
Saiba mais
Atualmente, o Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição S.A. opera 16 unidades em funcionamento, espalhadas por oito municípios em quatro regiões distintas do Rio Grande do Sul: Campanha, Sul, Oeste e Central. A companhia atua com marcas no varejo e atacarejo, além de contar com dois centros de distribuição para produtos não perecíveis e um centro dedicado aos perecíveis. Também integra ao seu sistema produtivo uma área especializada no preparo e beneficiamento de itens de padaria e confeitaria, além de manter uma propriedade rural destinada à produção de hortifrutigranjeiros. A estrutura do grupo inclui ainda uma sede administrativa e uma central de manutenção. Com esse porte, a empresa figura entre as 100 maiores do Brasil e está entre as dez principais do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
Com informações do Jornal do Comércio
Publicidade