Moradora de Lajeado, Vânia Adelaide de Andrade, de 61 anos, estava animada. Na tarde dessa sexta-feira, 27, ela se preparava para entrar pela primeira vez na Catedral São João Batista, representando a sua comunidade, a São José Operário, do Bairro Olarias. Ao lado de outras 15 pessoas, ela partiu do Vale do Taquari, na sexta-feira, para participar do 7º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração, realizado em Santa Cruz do Sul. “São incontáveis as bênçãos de fazer parte de tudo isso. A gente segue Jesus. Precisamos disso, até para incentivar os jovens.”
Ao longo do dia, Vânia foi apenas uma das mil pessoas que participaram da programação, que também celebrou o Jubileu do Apostolado da Oração, promovido pela Diocese de Santa Cruz do Sul. Com o tema central Do coração de Jesus nasce a esperança, o evento reuniu 51 paróquias de 41 municípios. Após a acolhida no Centro Comunitário da Catedral, em que houve momentos de oração e formação, o ponto alto foi a Santa Missa presidida por dom Itacir Brassiani, bispo diocesano.
LEIA TAMBÉM: Ernesto Alves promove festa junina neste sábado
Publicidade
Segundo o coordenador, padre Ênio Griebeler, da Paróquia Santo Antônio, de Pouso Novo, a expressiva participação do público ultrapassou as expectativas. “Esse é um momento significativo da caminhada da igreja, um encontro de convivência, oração, espiritualidade e celebração. Após a pandemia, as enchentes e tantas outras coisas que estão acontecendo, as pessoas estão se unindo cada vez mais.” A próxima edição do encontro diocesano, que é organizado a cada três anos, deve ocorrer na Paróquia São Gabriel Arcanjo, em Cruzeiro do Sul, em junho de 2028.



LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade