Um acidente envolvendo um caminhão VW 24.280, com placas de Mato Leitão, e uma motocicleta Honda Biz de Mostardas resultou em duas mortes no fim da madrugada desta quinta-feira, 10, na RSC-101, no município de Mostardas, no Litoral Sul gaúcho. O condutor e a passageira da motocicleta, de 72 e 60 anos, respectivamente, não resistiram. Suas identidades não foram reveladas. Já o motorista do caminhão, de 62 anos, teve de ser hospitalizado, mas sem ferimentos graves.
O fato foi registrado na altura do quilômetro 242, por volta das 5h30, em local onde há obras em andamento. O trânsito naquele ponto flui no sistema pare e siga, com a liberação da pista alternando entre ambos os sentidos e controlada por funcionários da empresa responsável.
LEIA TAMBÉM: Homem é indiciado após ameaças de morte contra companheira em Venâncio Aires
Publicidade
O caminhão seguia no sentido de Mostardas a Capivari do Sul, enquanto a motocicleta fluía no contrário. Conforme relatado pelo condutor do veículo de carga ao Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o fluxo no local das obras havia sido liberado para a sua passagem, mas, ao avançar pela pista, deparou-se com a motocicleta já próxima.
Sem tempo hábil para frear, o motorista do caminhão tentou desviar para a lateral esquerda da rodovia, enquanto a moto teria, a princípio, sido autorizada a seguir pela borda no sentido oposto. Conforme vestígios e relatos no local, as vítimas fatais estavam sem capacete no momento do acidente.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!